Publicação: Material didático para educação tecnológica de professores de inglês: uma experiência no âmbito do programa ‘novos talentos’

Michele Salles El Kadri, Raquel Gamero, Telma Gimenez

 

Resumo

Este trabalhoobjetivaapresentar, descrever e analisardois módulos do material didático desenvolvido para a formação continuada de professores de inglês, intitulado “Connecting ide@s: tools for teaching English in a contemporary society”. O material foiproduzido com o propósito de subsidiaroportunidades para o desenvolvimento de professoresde língua inglesa e também o ensinodessa língua pormeio de gêneros digitais. A análise está embasada nos critérios estabelecidospelasdiretrizescurricularesnacionais para a formação de professores (BRASIL, 2002), e nos parâmetros estabelecidospelo TESOL Technological Standard Framework (HEALEY et al., 2009). Os resultadospreliminaresapontamque as unidadesatingemparcialmente os objetivosestabelecidospelosdois parâmetros. A reformulação do material deverá aindalevar em conta os resultadosefetivos alcançados a partir da análise das produções didáticas dos professoresatendentes do curso.

Leia o texto todo aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s